quinta-feira, 28 de abril de 2011

Chico César, Música no Brasil e no Mundo



Nas últimas semanas, um dos assuntos mais comentados não só em João Pessoa foi, sem dúvidas, o Chico César. O Secretário da Cultura da Paraíba decretou guerra as chamadas “Bandas de Plástico”. O que seriam essas bandinhas? O Forró Eletrônico, como por exemplo, Aviões do Forró e Garota Safada. Criticou também o São João de Campina Grande com a celebre frase “CEM dias, SEM cultura”. O que eu acho sobre isso? Vamos lá, ée, ele sabe fazer TROCADILHOS!
Eventos do porte do Maior São João do mundo tem que trazer o que a população gosta, não adianta vim com sua cultura jurássica irmão. O que vem na sua cabeça quando vê o Chico criticando as chamadas “DROGAS”? Ele ta cuspindo no prato que comeu? É a mesma coisa do Dado Dolabella criticar a Lei Maria da Penha ou o Alexandre Frota criticar os Filmes Adultos. Não quero dizer que nosso Secretário usava drogas, apesar dos comentários sobre o assunto, mas para compor “Mama África, a minha mãe é mãe solteira. E tem que fazer mamadeira” o cidadão não estava muito inspirado!
Não quero defender as bandas de forró contemporâneas, elas também cantam cada merda. “Eu quero ver as novinhas na posição da rã” [ ? ] Agora eu me pergunto, imagine  um pai de família vendo um rapaz falando isso pra sua filha? Não sei o que daria, mas com certeza amanhã estaria passando em Samuka Duarte o resultado. Critico ambos os lados, porém eu escuto ambos, o que eu sou? Consciente. Porque lixo por lixo, vamos ficar com o que é daqui.
Os lixos vêm de todo cantos do mundo e agora de toda idade. O que é um adolescente com cara de bebê cantando “Baby, baby, baby OOHHH” o que é isso? Alguém me diz qual o sentido dessa frase? Acho que o Frota entende disso (6) .
Alem desse último exemplo citado que vem dos EUA, temos países vizinhos com cantores conhecidos mundialmente, que como sempre, com letras sem sentidos. Veremos a letra da música, eleita trilha sonora da última copa do mundo. “Tsamina mina, eh eh. Waka waka, eh eh” Ela estava conversando com quem quando escreveu isso? Com o Tarzan? Pelo amor de Deus.
Venho agradecer a todos pelos elogios dados sobre o primeiro post e quero agradecer dizendo que continuem dando (elogios) que eu recebo feliz!


                                                                 George Júnior

7 comentários:

  1. adorei o blog concordo plenamente com esse ultimo post do forro :P continue escrevendo sempre =D

    ResponderExcluir
  2. Muito bomo post George. Concordo com você!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. shooooooooooooow! concordo com você brother! :*

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o post, ficou ótimo. Esse blog vai virar sucesso jájá kkkk

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com a parte do "baby..."!Ficou mto bom, continue...

    ResponderExcluir